Publicado a 23 de Abril de 2024
Nestlé Portugal e Cross Staff são as empresas campeãs nacionais de padel
A grande final da segunda edição do MEOEmpresas Corporate Padel League consagrou asempresas campeãs de padel na categoriafeminina e masculina nos campos do PadelFactory, em Agualva-Cacém. A competiçãopercorreu seis regiões de Portugal e prometeregressar em 2025.
A Nestlé Portugal e a Cross Staff são as empresas campeãs nacionais depadel de 2024. Após 726 partidas entre mais de mil jogadores distribuídospor seis regiões do país, a fi nalíssima do MEO Empresas Corporate PadelLeague decorreu no Padel Factory, em Agualva-Cacém, no fi m de semanade 13 e 14 de abril. Um total de 24 equipas apuradas nas provas regionaisdo Centro, Açores, Lisboa, Porto, Madeira e Algarve — quatro por cada umadas seis regiões do país — rumaram à fase nacional e entraram em campopara lutar pela medalha de ouro da segunda edição daquela que é aprimeira liga portuguesa de padel entre empresas homologada pelaFederação Portuguesa de Padel.
“Eu sou o exemplo de quem nunca pegou numa raquete e foi evoluindoatravés de muita resiliência e paixão”, disse a capitã da equipa que vestiuas cores dos cereais Fitness para demonstrar que pode alcançar qualquerobjetivo. “Mais do que ganhar, o objetivo sempre foi representar, em nomeda marca Fitness, o propósito da Nestlé que é contribuir para um futuro devida mais saudável”, sublinhou.
“Eu até costumo dizer que o padel é o meu seguro de saúde, porque,acreditem, é uma forma de praticar desporto com prazer, e não porobrigação, como às vezes acontece com o ginásio. Esta prática não sócontribui para a nossa saúde cardiovascular como também fomenta onetworking, tanto interno, entre colaboradores, quanto externo, comoutras empresas”, acrescentou a atleta. Em comparação ao ano passado, aNestlé Portugal sentiu mais difi culdade em conquistar o título em 2024.“Isso deve-se ao facto de este campeonato nacional de empresas terganho uma maior visibilidade, atraindo jogadores de nível cada vez maiselevado”, adiantou a bicampeã. De malas feitas e com a medalha de ouroao peito, Patrícia Relvas prepara-se também para aterrar em Alicante,Espanha, para representar o país no Campeonato Mundial de Veteranos. “Éuma grande honra representar Portugal nesse evento, onde esperamosalcançar uma boa classifi cação”, despediu-se Patrícia Relvas.
Cross Staff: a melhor no masculino
Na categoria masculina do campeonato, a equipa da Cross Staff provouque merecia conquistar a medalha de ouro após uma reviravoltaimpressionante na fi nalíssima frente à estreante Sociedade do Golfe daQuinta do Lago, vinda do Algarve. Apesar de iniciar o encontro com umaderrota no Super Tie Break da primeira ronda, a Cross Staff não se deixouabalar e demonstrou a sua superioridade ao vencer categoricamente asrondas seguintes, premiando o percurso vencedor que realizou ao longo detoda a competição. Bruno Aguiar, subcapitão e treinador da equipa daCross Staff, descreve o caminho para a vitória como sendo pontuado pordesafi os, sobretudo durante a meia-fi nal, que foi decisivamente difícil. “Foimuito taco a taco”, relembrou o atleta. “Entrámos em campo a dizer que iaser impossível chegar ao pódio e acabámos por conquistar o título deempresa campeã nacional de padel”, afi rmou Bruno, que pratica padeldesde 2008.
Entre gritos de vitória, ainda houve tempo de reconhecer a importância dehonrar a camisola da empresa. “É um orgulho vestir o uniforme da CrossStaff e, em grupo, dar o nosso máximo para alcançar o sucesso coletivo”,realçou o atleta. “Não houve um único jogo em que não tivéssemos o restoda equipa a apoiar”, garantiu, elogiando a coesão e o apoio mútuo que sãotão vitais tanto no campo de padel como no local de trabalho. Segundo ocolaborador da Cross Staff, o que torna as vitórias particularmenteespeciais é esse sentimento de conquista em equipa. “As vitórias sãosempre muito mais proveitosas quando somos uma só equipa a batalharpelo mesmo objetivo. Já para não falar que o nível da competição estácada vez mais forte e dá cada vez mais gosto vencer”. Com a equipa daCross Staff já inscrita para a próxima edição, o objetivo permanece claro:manter o grupo unido, divertir-se e, claro, tentar revalidar o título com amesma paixão e espírito de equipa que os levou à vitória.
Vencedores
MASCULINO
1.º Lugar - Cross Staff
2.º Lugar - Sociedade do Golfe da Quinta do Lago
3.º Lugar - Future Procedure.
FEMININO
1.º Lugar - Nestlé Portugal
2.º Lugar - Sistema McDonald’s Portugal
3.º Lugar - SAS Madeira